sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Julie e Os Fantasmas - Músicas

Quando eu tinha uns 9 ou 10 anos eu era VICIADA no seriado Julie e Os Fantasmas e já que relembrar é viver vou mostrar pra vocês as músicas da série.


Então é isso, flw e até o próximo post ;)

terça-feira, 6 de outubro de 2015

O Pequeno Príncipe

Acho que todo mundo já ouviu falar do pequeno príncipe, nesse post vou falar sobre o livro ;)

-

Por meio de uma narrativa poética, o livro busca apresentar uma visão diferente de mundo, levando o leitor a mergulhar no próprio inconsciente, reencontrando sua criança. 

À primeira vista, um livro para crianças. Na definição de Antoine Saint-Exupéry, seu autor, "um livro urgentíssimo para adultos", o que talvez explique a extraordinária sobrevivência literária de O Pequeno Príncipe. Publicado pela primeira vez em 1943 na Nova York em que foi escrito e, no ano seguinte, na França, a versão brasileira chegou às livrarias em 1952. 

Apesar da presença explícita de dois personagens e do registro de um diálogo entre o aviador e uma criança, diversos aspectos autobiográficos estão presentes nesta narrativa. Através de imagens simbólicas, as passagens de ordem temporal, na vida do autor, estão ali presentes: casamento/separação, profissões, sonhos, decepções. Os dois personagens tornam-se representações do próprio Saint-Exupéry, em um monólogo interior entre o "eu" e o "outro". 


Sinopse: Um piloto cai com seu avião no deserto e ali encontra uma criança loura e frágil. Ela diz ter vindo de um pequeno planeta distante. E ali, na convivência com o piloto perdido, os dois repensam os seus valores e encontram o sentido da vida.

Biografia do autor

Antoine, ou melhor, Jean Baptiste Marie Roger Pierre de Saint Exupery, nasceu em 1900, na cidade de Lyon. Seu pai era o conde Jean de Saint Exupery, e sua mãe, a doce Marie Foscolome, também de origem nobre.

Ao completar 17 anos, Antoine já tinha passado por diversas escolas, nas quais ganhou a fama de distraído. Sua inteligência e criatividade, porém, são incontestáveis.

Antoine de Saint Exupery além do clássico O Pequeno Príncipe escreveu também: L'Aviateur (O aviador) - 1926, Courrier sud (Correio do Sul) - 1929, Vol de nuit (Voo Noturno) - 1931, Terre des hommes (Terra dos Homens) - 1939, Pilote de guerre (Piloto de Guerra) - 1942, Lettre à un otage (Carta a um refém) - 1943/1944 e Citadelle (Cidadela) - 1948.



Tia Hiena

TIA HIENA
Tia Hiena estaria festejando cento e onze anos de idade,não tivesse morrido aos dois.
Passei a infância e a adolescência ouvindo a família-mamãe,mais do que todos- lamentar o triste fim da menina,mais nova dos quatro irmãos de seu marido nascidos na Itália.
Ao contar aos filhos a história de Hiena,mamãe não abria mão de mencionar o título da criança,"tia".Um dia lhe perguntei :
-Por que ela se chamava Hiena,mãe ?
A resposta não se fez esperar:
-Ela, não!Mais respeito menina!Titia Hiena.
Eu perguntava por perguntar,oque eu queria mesmo era atazanar mamãe, fazendo-a repetir oque já estava farta de saber, tantas vezes ouvira repetir o fato .
Minhas irmãs mais velhas tinham até procurado no dicionário referências sobre o animal que originara o nome de nossa tia.
Do pouco que sabíamos sobre a hiena-da características pitoresca e simpática,a das gargalhadas sonoras e escancaradas-o verbete não tratava, dizia apenas:
"...Mamífero, carnívoro e digitígrado que se alimenta sobre tudo de carnes de animais mortos e putrefatos e que tem pelo cinza ou ruivo com manchas escuras"
Curiosa,Wanda, a mais velha de minhas irmãs, teve a pachorra de procurar no dito dicionário o significado de "digitígrado". E lá estava: "...que anda na ponta dos dedos...".
Imaginação fértil de criança, eu visualizava a hiena andando mansamente nas pontas de uns dedos longos, focinho levantado para o céu, bocarra escancarada, dedões a mostra, rindo a bandeiras despregadas.Chegava a me arrepiar.
Nos dias de hoje, o falado "chupa-cabra" que andou ocupando as manchetes dos jornais,animal misterioso que matava as cabras ovelhas, sugando-lhes o sangue,uma espécie de fantasma,bicho-papão para criadores de gado e pequenos lavradores,lobisomem que ninguém viu e como assim veio se foi, faz-me pensar na hiena.
Cada qual guardou o chupa-cabra a imagem criada pela própria imaginação.Quanto a mim,como já disse,comparei-o a risonha e asquerosa hiena, com seus pelos fulvos e manchas escuras , a caminhar nas pontas de seus longos dedos,lembranças que guardei da minha fantasia de criança.


Taylor Swift - Blank Space


Oi povo bonito, essa é uma das músicas da Taylor que eu mais gosto, existe até paródia dessa música kkkkk.
Até o próximo post e tchau ;)

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Death note

Hey galera, estou aqui para apresentar para vocês o meu primeiro anime que assisti sabendo oque era animes, muita gente já conhece.

DEATH NOTE:
Light Yagami é o melhor estudante do Japão. Um dia, sua vida sofre uma mudança radical, quando ele entediado, encontra um estranho caderno sobrenatural chamado "Death Note", caído no chão.[1] Atrás do caderno havia instruções sobre sua utilização, onde dizia que se escrevesse o nome de uma pessoa e visualizasse mentalmente o rosto desta,( se não especificasse a sua morte) ela morreria de um ataque cardíaco em 40 segundos.No início, Light desconfiava da autenticidade do caderno, mas depois de testá-lo em duas ocasiões, ele percebe que seu poder era verdadeiro.Após 5 dias ele é visitado pelo dono verdadeiro do caderno , um shinigami ( deus da morte no japonês)que é obrigado a lhe seguir ate que Light seja morto ou o caderno seja destruído.
Com o crescimento das mortes dos criminosos, alerta o FBI que chama o policial que já esolveu os crimes mais difíceis do Japão. 

Fotos :




Abertura 1 temporada: