segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Top 03 melhores músicas BIGBANG

Hey, tenho ouvido muito BIGBANG esses dias e quero compartilhar com vocês as melhores músicas que eu acho:
1-HARU HARU
2-GOOD BOY

3- SOBER

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Julie e Os Fantasmas - Músicas

Quando eu tinha uns 9 ou 10 anos eu era VICIADA no seriado Julie e Os Fantasmas e já que relembrar é viver vou mostrar pra vocês as músicas da série.


Então é isso, flw e até o próximo post ;)

terça-feira, 6 de outubro de 2015

O Pequeno Príncipe

Acho que todo mundo já ouviu falar do pequeno príncipe, nesse post vou falar sobre o livro ;)

-

Por meio de uma narrativa poética, o livro busca apresentar uma visão diferente de mundo, levando o leitor a mergulhar no próprio inconsciente, reencontrando sua criança. 

À primeira vista, um livro para crianças. Na definição de Antoine Saint-Exupéry, seu autor, "um livro urgentíssimo para adultos", o que talvez explique a extraordinária sobrevivência literária de O Pequeno Príncipe. Publicado pela primeira vez em 1943 na Nova York em que foi escrito e, no ano seguinte, na França, a versão brasileira chegou às livrarias em 1952. 

Apesar da presença explícita de dois personagens e do registro de um diálogo entre o aviador e uma criança, diversos aspectos autobiográficos estão presentes nesta narrativa. Através de imagens simbólicas, as passagens de ordem temporal, na vida do autor, estão ali presentes: casamento/separação, profissões, sonhos, decepções. Os dois personagens tornam-se representações do próprio Saint-Exupéry, em um monólogo interior entre o "eu" e o "outro". 


Sinopse: Um piloto cai com seu avião no deserto e ali encontra uma criança loura e frágil. Ela diz ter vindo de um pequeno planeta distante. E ali, na convivência com o piloto perdido, os dois repensam os seus valores e encontram o sentido da vida.

Biografia do autor

Antoine, ou melhor, Jean Baptiste Marie Roger Pierre de Saint Exupery, nasceu em 1900, na cidade de Lyon. Seu pai era o conde Jean de Saint Exupery, e sua mãe, a doce Marie Foscolome, também de origem nobre.

Ao completar 17 anos, Antoine já tinha passado por diversas escolas, nas quais ganhou a fama de distraído. Sua inteligência e criatividade, porém, são incontestáveis.

Antoine de Saint Exupery além do clássico O Pequeno Príncipe escreveu também: L'Aviateur (O aviador) - 1926, Courrier sud (Correio do Sul) - 1929, Vol de nuit (Voo Noturno) - 1931, Terre des hommes (Terra dos Homens) - 1939, Pilote de guerre (Piloto de Guerra) - 1942, Lettre à un otage (Carta a um refém) - 1943/1944 e Citadelle (Cidadela) - 1948.



Tia Hiena

TIA HIENA
Tia Hiena estaria festejando cento e onze anos de idade,não tivesse morrido aos dois.
Passei a infância e a adolescência ouvindo a família-mamãe,mais do que todos- lamentar o triste fim da menina,mais nova dos quatro irmãos de seu marido nascidos na Itália.
Ao contar aos filhos a história de Hiena,mamãe não abria mão de mencionar o título da criança,"tia".Um dia lhe perguntei :
-Por que ela se chamava Hiena,mãe ?
A resposta não se fez esperar:
-Ela, não!Mais respeito menina!Titia Hiena.
Eu perguntava por perguntar,oque eu queria mesmo era atazanar mamãe, fazendo-a repetir oque já estava farta de saber, tantas vezes ouvira repetir o fato .
Minhas irmãs mais velhas tinham até procurado no dicionário referências sobre o animal que originara o nome de nossa tia.
Do pouco que sabíamos sobre a hiena-da características pitoresca e simpática,a das gargalhadas sonoras e escancaradas-o verbete não tratava, dizia apenas:
"...Mamífero, carnívoro e digitígrado que se alimenta sobre tudo de carnes de animais mortos e putrefatos e que tem pelo cinza ou ruivo com manchas escuras"
Curiosa,Wanda, a mais velha de minhas irmãs, teve a pachorra de procurar no dito dicionário o significado de "digitígrado". E lá estava: "...que anda na ponta dos dedos...".
Imaginação fértil de criança, eu visualizava a hiena andando mansamente nas pontas de uns dedos longos, focinho levantado para o céu, bocarra escancarada, dedões a mostra, rindo a bandeiras despregadas.Chegava a me arrepiar.
Nos dias de hoje, o falado "chupa-cabra" que andou ocupando as manchetes dos jornais,animal misterioso que matava as cabras ovelhas, sugando-lhes o sangue,uma espécie de fantasma,bicho-papão para criadores de gado e pequenos lavradores,lobisomem que ninguém viu e como assim veio se foi, faz-me pensar na hiena.
Cada qual guardou o chupa-cabra a imagem criada pela própria imaginação.Quanto a mim,como já disse,comparei-o a risonha e asquerosa hiena, com seus pelos fulvos e manchas escuras , a caminhar nas pontas de seus longos dedos,lembranças que guardei da minha fantasia de criança.


Taylor Swift - Blank Space


Oi povo bonito, essa é uma das músicas da Taylor que eu mais gosto, existe até paródia dessa música kkkkk.
Até o próximo post e tchau ;)

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Death note

Hey galera, estou aqui para apresentar para vocês o meu primeiro anime que assisti sabendo oque era animes, muita gente já conhece.

DEATH NOTE:
Light Yagami é o melhor estudante do Japão. Um dia, sua vida sofre uma mudança radical, quando ele entediado, encontra um estranho caderno sobrenatural chamado "Death Note", caído no chão.[1] Atrás do caderno havia instruções sobre sua utilização, onde dizia que se escrevesse o nome de uma pessoa e visualizasse mentalmente o rosto desta,( se não especificasse a sua morte) ela morreria de um ataque cardíaco em 40 segundos.No início, Light desconfiava da autenticidade do caderno, mas depois de testá-lo em duas ocasiões, ele percebe que seu poder era verdadeiro.Após 5 dias ele é visitado pelo dono verdadeiro do caderno , um shinigami ( deus da morte no japonês)que é obrigado a lhe seguir ate que Light seja morto ou o caderno seja destruído.
Com o crescimento das mortes dos criminosos, alerta o FBI que chama o policial que já esolveu os crimes mais difíceis do Japão. 

Fotos :




Abertura 1 temporada:


quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Kuroko No Basket: Kise

Heey pessoal, em outro post falei sobre o anime Kuroko No Basket, e hoje vou falar sobre um dos meus personagens favoritos do anime...

Ryōta Kise

Sexo: Masculino
Idade: 16


Ryota Kise foi um dos jogadores Geração de Milagres, que agora joga no Kaijo High . Ele é conhecido por suas habilidades de cópia, isso significa que ele pode copiar todas as técnicas que ele tem visto, com mais poder do que o original.

Kise tem uma personalidade muito despreocupada e agradável. Ele tenta ser amigo de todos, inclusive aqueles que parecem sombrio e distante (por exemplo Midorima). Kise exclusivamente acrescenta -cchi a nomes de seus companheiros de GdM, como Kurokocchi (Kuroko), Midorimacchi (Midorima) ou Aominecchi (Aomine), e tem o hábito de terminar sua frase com o sufixo-ssu. Tão despreocupada como ele é fora da quadra, ele pode ser muito determinado e sério enquanto joga. Ao jogar contra Aomine, ele diz que ele não se importa com Kaijo vencendo, que ele só quer derrotar Aomine. Ele diz que não é maduro o suficiente para jogar basquete, logicamente, que seus instintos são fortes demais.


Então pessoal, um pouco sobre o Kise, talvez futuramente eu fale sobre os protagonistas do anime, mas por enquanto resolvi falar sobre ele. Até logo ;)

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Bolachinha Voa Voa!!!

Hey galera,DOS MESMOS PRODUTORES DE PUDIM AMASSADO COM VOCÊS...

BOLACHINHA VOA VOA

vejam o canal dele, o criador:GatoGalactico

Livro: Extraordinário

Fala pessoal, hoje vou falar sobre um dos meus livros favoritos...


August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

Recomendo esse livro pra vocês, um dos melhores que já li.
Até mais ;)



domingo, 27 de setembro de 2015

Curiosidade - De onde vem cada fruta?

Oi galerinha, neste post trago para vocês curiosidades, na verdade é falando sobre de onde vem algumas frutas, espero que gostem. Obrigada ;)

Veja de onde vem algumas frutas:

COCO


Os cientistas já encontraram sinais de fósseis dessa fruta no sudeste da Ásia, da Nova Zelândia e na Índia e ainda não têm certeza absoluta sobre sua origem, pois ela é capaz de encarar longas viagens pelo mar e pode ter sido levada por correntes marinhas até algum desses pontos. Por isso, já foi encontrada até em regiões polares, onde a planta que lhe dá origem jamais conseguiria se desenvolver, já que cresce em lugares quentes.

ABACAXI
  

Nativa do Brasil, essa fruta já aparece em destaque nas primeiras mensagens escritas pelos  portugueses logo depois do descobrimento do país. Os colonizadores ficaram impressionados por seu sabor e aroma e pelo visual chamativo. Hoje é consumida no mundo inteiro, ao natural ou em forma de sucos e sorvetes.  

KIWI




Originária da China, essa fruta já foi considerada como uma espécie de símbolo do país, mas se espalhou pelo mundo e já ganhou vários nomes curiosos. Na própria China, era chamada de pêssego de macaco ou de pêra cabeluda e em Taiwan ficou conhecida como fruta estranha. No Brasil, nós a conhecemos pelo nome que recebeu quando se popularizou na Nova Zelândia e que é o mesmo de uma ave que só existe na região.

LARANJA



Muito popular na Ásia, segundo os pesquisadores essa fruta surgiu no leste do continente, na região que inclui China, Índia, Butão, Birmânia e Malásia. Foi levada por viajantes para o norte da África e de lá para o sul da Europa, onde teria chegado na Idade Média. Da Europa foi trazida para as Américas na época dos descobrimentos, por volta de 1500.

PITAYA


A fruta surgiu na América, na região da Martinica ou da Colômbia e nasce em um tipo de cacto, em regiões quentes e até em áreas desérticas. Atualmente é muito comum no México e é cultivada também na América do Sul, no Vietnã, na Malásia, na China e em Israel. Em inglês é chamada de dragon fruit (ou fruta-dragão) e seu nome original significa fruta escamosa. 

My Little Pony

Faaaalai galera, hoje vou falar sobre My Little Pony, podem me chamar de criancinha, mas é bem legal...


 My Little Pony (traduzido como Meu Pequeno Pônei) é uma franquia estadunidense de brinquedos desenvolvida pela Hasbro. Tendo inicialmente como alvo o público infantil feminino ela se baseia principalmente numa linha de bonecos de pôneis criada por Bonnie Zacherle na década de 80. Seu sucesso gerou uma série de filmes e desenhos animados a cada década de geração, sendo a última a que conquistou maior sucesso e desempenho nos últimos anos


 As pôneis Twilight Sparkle, Fluttershy, Rarity, Rainbow Dash, Applejack, Pinkie Pie e Princesa Celestia são amigas e juntas elas mostram do que é feita a verdadeira amizade. Felicidade, lealdade, bondade, generosidade e sinceridade são algumas das características que formam os "Elementos da Harmonia".



Pretty Little Liars

Oi pessoas,esta é a minha serie favorita no momento... Aconselho:

Pretty Little Liars:

Pretty Little Liars é uma série americana de drama e mistério, protagonizada por Troian Bellisario, Ashley Benson, Lucy Hale, Shay Mitchell, Janel Parrish e Sasha Pieterse, é vagamente baseada na popular série de livros de mesmo nome escritos por Sara Shepard. A série estreou em 8 de junho de 2010 na ABC Family. Depois de um pedido inicial de 10 episódios em 28 de junho de 2010, ABC Family encomendou mais 12 episódios para a primeira temporada. Estes episódios começaram a ser exibidos em 3 de janeiro de 2011 e terminaram em 21 de Março de 2011. O sucesso de audiência dos primeiros 10 episódios solicitaram que a série de livros fosse estendida além de oito romances iniciais.

Sinopse:
Rosewood é uma pequena, tranquila e bela cidade na Pensilvânia. De tão tranquila e intocada, nunca se adivinharia que detém tantos segredos. Há um ano, a popular Alison DiLaurentis desapareceu, deixando todos acreditarem que fora vítima de um assassinato. Depois desse grande fato na cidade, a amizade entre suas quatro inseparáveis amigas nunca mais foi a mesma. De forma trágica, o destino une Aria, Emily, Hanna e Spencer novamente. Mas o caos se instala na vida das quatro garotas quando elas começam a receber mensagens de texto de alguém que se auto intitula "A", ameaçando revelar segredos que só Alison poderia saber.

Agora vou por as melhores imagens que achei da serie :







sábado, 26 de setembro de 2015

Hatsune Miku

Oii galerinha, vou mostrar pra vocês um pouco sobre a Hatsune Miku...

Neste vídeo explica bastante sobre ela:
(lembrando que esse vídeo não é de autoria do blog)



Vejam a seguir algumas das músicas da Hatsune:

-

Agora vou mostrar algumas fotos que eu selecionei dela ;)





Então é isso galera, espero que tenham gostado e até o próximo post.


A história da Barbie

Olá pessoas, sempre tive medo das Barbies mas é bom saber que a sua história não tem nada de ruim 

A história da Barbie
A Barbie é uma boneca e foi criada por Ruth Handler e o seu marido Helliot Handler em 1959, que tinham uma filha de nome Bárbara. Observavam Barbara que brincava apenas com bonecas bebês quando criança. A menina era apaixonada por bonecas. Quando cresceu, já pré-adolescente, seu pai viu que Barbara ainda brincava com as suas bonecas. Então sua mãe criou uma boneca adolescente.
A influência da Barbie nos dias de hoje é visível e sem dúvida marcante. Existem sempre comparações e citações da boneca mais vendida do mundo: costuma-se chamar alguém de Barbie por estar vestida de rosa, ou por ser loira. Isso prova que a Barbie valorizou uma linha de preocupação com a estética, beleza e ajudou a criar um padrão de beleza. A moda da boneca influencia a sociedade, pois ela procura sempre simbolizar uma mulher ou moça bonita, inteligente, amiga, companheira, meiga e politicamente correta. Barbie influenciou muitas jovens a quererem ser um tipo bem superficial de moça, mantendo um padrão de beleza de uma mulher alta, magra e bem vestida.
A Barbie marcou gerações inteiras e continua até hoje, devido a personalidade que lhe foi associada e o padrão de beleza que simboliza.


Kuroko No Basket

Genteee, hoje vou apresentar pra vocês um anime que me fez gostar de basquete e começar a treinar. Apresento-lhes... Kuroko no basket!
Enfim, reuni algumas informações do anime pra vocês:

Sinopse: 

O time de basquete da escola secundária Teiko que se destacou derrotando toda a concorrência. Os membros dessa equipe ficaram conhecidos como a "Geração Milagrosa". Após o término do ensino fundamental, essas cinco estrelas se matricularam em colégios diferentes. Cada colégio possuía agora uma forte equipe de basquete. No entanto, um fato que poucos sabiam é que havia outro jogador da "Geração Milagrosa", um sexto "jogador fantasma", chamado "Kuroko Tetsuya". Este jogador misterioso é agora um calouro na Seirin High, uma escola nova, com sua pouco conhecida equipe de basquete. Agora, Kuroko, o sexto membro da "Geração Milagrosa", e Kagami Taiga, um jogador de talento natural, que passou a maior parte do ensino médio nos Estados Unidos, têm o objetivo de levar Seirin ao topo do Japão, desafiando os antigos companheiros de Kuroko, um a um.



Seirin High (誠凛高校, Seirin Koko) é um time de basquete da escola em Tóquio, onde Tetsuya Kuroko e Taiga Kagami jogar. O clube de basquete foi fundada apenas um ano antes da atual história-line por Teppei Kiyoshi, assim que a equipe consistia apenas de primeiro e segundo anos (atualmente de segundo e terceiro anos). Muito raramente, o treinador da equipe é um estudante do ensino médio, filha do treinador de esportes, Riko Aida. Seu sexo e idade tem levado alguns a pensar que ela é um gerente. O capitão do clube é Junpei Hyūga.



Integrantes do time Seirin: (titulares)

Tetsuya Kuroko
Teppei Kiyoshi
Junpei Hyuga
Taiga Kagami
Shun Izuki

Treinadora:

Riko Aida


Membros da Geração Milagrosa: (Teiko)

 Daiki Aomine (Too Academy)
Shintarou Midorima (Shutoku)
 Tetsuya Kuroko (Seirin)
Seijuro Akashi (Rakuzan High)
Ryouta Kise (Kaijo)
Atsushi Murasakibara (Yosen)